O vice-presidente de produtos do Instagram fornece informações sobre o teste de contagem de curtidas oculto

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O teste de contagem oculta do Instagram tem sido fonte de muitos debates desde que a plataforma anunciou o julgamento em abril do ano passado .

Por que o Instagram faria isso? Quais serão os impactos na medição? Isso fará com que as pessoas publiquem mais ou menos como resultado?

Até agora, o Instagram não forneceu muitas respostas, mas nesta semana, tivemos um pouco mais de insight sobre o pensamento por trás do teste e seus impactos atuais, por meio de Vishal Shah, vice-presidente de produtos do Instagram, que participou de uma entrevista em ‘ Podcast do Social Media Geekout , hospedado pelo especialista em mídias sociais Matt Navarra .

entrevista é bem vale a pena ouvir para quem quer para obter uma melhor compreensão do pensamento interno do Instagram, em muitos aspectos, mas no oculto, como contagem de testar especificamente, Shah fornece uma visão geral e algumas explicações para ajudar a esclarecer onde eles estão. 

Shah observa primeiro que a origem do teste de contagem oculta veio do feedback interno de suas várias equipes.

“Este veio da equipe que trabalha com interações e feeds; portanto, essa equipe é incentivada a tentar gerar mais curtidas [e] mais comentários, mas em toda a pesquisa de usuários, eles ouviram tão alto e claro que as pessoas se sentiram como as o público como contagem era uma área de pressão muito alta para eles quando eles produzem conteúdo no Instagram […] o ato de expressão em si é o que mais importava, não a validação ou a percepção percebida, que um público como o público leva as pessoas “. 

Shah diz que, quando o Instagram foi lançado pela primeira vez, uma contagem de Like pública fazia sentido (“isso era uma espécie de norma na época”), mas agora, principalmente quando você considera a ascensão do formato Stories, as métricas de envolvimento público não são mais as coisas que direcionam o comportamento.

“Se as pessoas estavam excluindo as coisas que postaram no feed porque sentiam que estavam competindo entre si [ou] estavam competindo com figuras públicas e celebridades e influenciadores que achavam que nunca poderiam estar em um campo de jogo equilibrado, pensamos que isso foi uma das maneiras mais eficazes de equilibrar esse campo de jogo e remover parte dessa pressão por desempenho “.

Shah diz que essa é uma das maiores mudanças que eles já tentaram fazer, e a razão de demorar tanto para testar é porque a equipe interna do Instagram precisa de mais tempo para poder medir o verdadeiro impacto da atualização antes de seguir em frente. Com uma mudança tão significativa, Shah diz, algumas mudanças de comportamento ocorrerão no curto prazo, mas para realmente entender os efeitos comportamentais, é necessário um período de tempo mais longo para ver se está realmente alterando o uso.

E enquanto ele não se aprofundou nos resultados que eles viram até agora, Shah fornece esse pequeno indicador do que está acontecendo:

“Sabíamos que, entrando nisso, provavelmente teríamos que negociar uma certa quantidade de engajamento para fazer esse trabalho, e estamos muito confortáveis ​​em fazer isso se, no final, deixar as pessoas mais confortáveis ​​se expressando e compartilhando no Instagram”.

Isso provavelmente sugere que eles estão vendo uma redução no pós-envolvimento em regiões onde as contagens foram removidas.

Isso estaria alinhado com um estudo recente  do HypeAuditor , que  descobriu que o total de contagens iguais caiu para influenciadores que operam nas regiões onde o teste está ativo. 

HypeAuditor oculto como relatório de contagens

Esse teste é restrito apenas aos influenciadores, mas com base nos comentários de Shah, isso pode muito bem ser indicativo das tendências mais amplas – que as pessoas estão, de fato, vendo menos engajamento em suas postagens, em geral, como resultado de contagens semelhantes serem removidas.

O que Shah não observa, no entanto, é como o Instagram está medindo o sucesso relativo, ou não, do teste.

Como o Instagram decidirá se, em última análise, é um sucesso ou um fracasso, e que métricas ele procura melhorar como resultado do teste?

Se houver uma redução na quantidade de pessoas que estão excluindo suas postagens, isso é um indicador de sucesso?

Um relatório recente sugeriu que o objetivo real do teste de curtidas ocultas do Instagram é menos sobre o bem-estar do usuário e, portanto, mais sobre fazer com que os usuários publiquem com mais frequência. A CNBC informou no mês passado que, de acordo com três ex-funcionários do Instagram, pesquisas internas da empresa sugeriram que ocultar contagens “aumentaria o número de postagens que as pessoas fazem no serviço, fazendo com que se sintam menos constrangidas quando suas postagens não o fazem. obter muito engajamento “.

Isso faz algum sentido, e como um benefício colateral, talvez também reduza a pressão de desempenho que o Instagram está usando como o principal impulso para a mudança. Menos pressão, mais conteúdo – o Instagram vence a longo prazo e, nesse sentido, é possível que o aumento da frequência de postagens por usuário seja a principal métrica que o Instagram está analisando para medir o sucesso ou o fracasso final da avaliação.

Shah diz que ainda não tomou uma decisão sobre se o teste será lançado para todos os usuários, mas observa que eles continuam entusiasmados com o projeto e que continuarão avançando no teste.

Além disso, Shah também discute o desenvolvimento do aplicativo de mensagens ‘Threads’ do Instagram , a expansão do acesso de mensagens à versão para desktop e o futuro do aplicativo de maneira mais ampla. Shah compartilha muitas notas interessantes – se você deseja entender melhor a plataforma e para onde ela está, você pode (e deve) conferir o podcast ‘Social Media Geekout’ aqui .

Portanto, ainda não há nada concreto sobre o futuro das contagens ocultas, mas é interessante considerar o que essas idéias significam para os impactos atuais, bem como as motivações por trás da implementação e sucesso reais do teste.

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